25 de jun. de 2009

Abecedário de personagens: "E"


Nome: Earthworm Jim
Arma: Pistola Laser
Jogos:
Earthworm Jim
Earthworm Jim 2
Earthworm Jim: Menace 2 the Galaxy
Earthworm Jim 3D (Cancelado)
Earthworm Jim 4 (Anunciado)

O grande herói da falecida Shiny Entertaiment é homenageado no abecedário por varias razões: Humor único, carisma e jogos maravilhosos. Earthworm Jim é um herói estrelar que não é nada mais que uma simples minhoca com um corpo mecânico, Pode parecer simples, mas ele possui um arsenal de armas como Mísseis teleguiados e o famoso “Blockbuster”. Alem de ser um dos únicos personagens capaz de usar o próprio rosto como arma! A minhoca vira um chicote capaz de destruir os inimigos e ainda se movimentar de um lugar para o outro.


Esse clássico de plataforma saiu em diversas plataformas como os concorrentes Mega Drive (ou Sega Genesis) e Super Nintendo, além do PC. O jogo se passava em um universo de desenho animado com personagens únicos como Psycrow, um corvo que te desafia o jogo todo, Bob o peixe dourado que quer dominar o mundo, Evil the Cat, o gato que é o próprio diabo e o famoso Pete, o cachorrinho bonitinho que vira um monstro e te ataca.


O jogo tinha um humor único como atirar uma vaca no espaço, saltar de bungee jump contra um monstro de catarro e a infame fase que você tinha que salvar os filhotes de Pete.


Earthworm Jim teve 2 grandes jogos para varias plataformas, um para o Gameboy Advance e um jogo cancelado antes que sua imagem fosse suja se transformando em um jogo em 3D.



Muitos ainda esperam ouvir mais deste grande herói. Ele fez tanto sucesso na época que foi feito até um desenho animado em sua homenagem (Não passou no Brasil). Será que ainda veremos este ídolo enfrentar os inimigos do espaço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no Snake in the Box!!!