"Quando eu vi a tela de abertura, já senti que a coisa ia ser braba..."
Em 1989, Golden Axe chega em versão caseira para o Mega Drive sendo um clássico absoluto para o mesmo. Sua continuação, Golde Axe II de 1991, segue o mesmo caminho do seu antecessor com melhorias gráficas, sonoras e um ótimo gameplay. Então, se o primeiro era bom, o segundo foi melhor, o terceiro seria um clássico absoluto. Foi isso que eu pensei quando comprei o cartucho japonês na época... I WAS WRONG!!!
"O jogo já começa errado... Cadê Gillius Thunderhead??? Ah, ele aposentou e agora comanda..."
Golden Axe III já chama a atenção logo pelo seus gráficos "caprichados". Se no Golden Axe II as fases são bem detalhadas, com ótimos backgrounds, em Golden Axe III a coisa parece que foi "feita nas coxa". O fundo da primeira fase, por exemplo, é uma cor azul com umas "redomas" em marrom para parecerem com montanhas e os personagens tem tão pouco sprites que os movimentos parecem com aqueles desenhos do Thor na década de 60/70.
"Isso é para ser um chute no inimigo??? huahuahuahua"
O som também veio na mesma carruagem. Quando os inimigos são atingidos parece que uma folha de papel é rasgada e o som da queda dos inimigos ou do personagem é tão tosco que nem o FX do Double Dragon, que é um dos piores do Mega Drive, perdem. A trilha sonora até que é interessante, se fosse pra um jogo de NAVE, tamanha a sintonia da música com o game.
"Poder do Kain vulgo "Conan"... Invocar um furacão ou redemoinho..."
A jogabilidade é tão ruim que da vontade de quebrar o joystick mesmo sendo aquela forma simples de beat'em up: um soca, um pula, um solta magia. Foram adicionados alguns golpes extras que, sinceramente, não sei como eles são dados mesmo lendo o tutorial do jogo com os golpes.
"DICA: Para dar um "facão" com Chronos, a pantera (Isso mesmo, uma pantera!) aperte golpe e enlouqueça o direcional colocando trás e cima..."
Depois de tanto mico, só me restou ir em uma locadora e trocar por World Trophy Soccer que me deu muito mais alegria que essa coisa tosca.
"Sintam o detalhe do céu..."
Na moral, o que a SEGA tinha em mente lançado uma desgraça dessa? Um verdadeiro lixo tóxico...
Só me resta dizer...WTF IS THIS GAME???
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário no Snake in the Box!!!