Todos já sabem que o Snake in the Box foi mordido por um Undead e ficará infectado por toda a semana. E como o tema agora é zumbis, resolvi escrever sobre o meio que, talvez, mais da destaque para essa "cultura" dos mortos-vivos, que são os filmes.
E para fugir um pouco dos já conhecidos filmes hollywoodianos sobre o tema, o filme escolhido foi um clássico, com produção italiana de 1979: Zombie (Zombi 2 ou Zombie Flesh Eaters) do mestre terror, Lucio Fulci.
Para quem ainda não conhece, Lucio Fulci é um diretor italiano que produziu e dirigiu alguns dos melhores filmes sobre zumbis de todos os tempo, sendo colocado muitas vezes no mesmo nível de George A. Romero.
A história do filme tem início quando um barco à deriva, aparentemente vazio, é abordado na baía de nova York por policiais. O barco em questão pertence ao pai da jovem Ane, desaparecido desde uma viagem a uma ilha do Caribe. Em busaca de resposta Ane , juntamente com um repórter, partem para descobrir o paradeiro de seu pai.
Com cenas bem originais (e bota original nisso...), ótimas locações e maquiagem bem feitas para a época, Zombie tem tudo que um bom filme de morto-vivo precisa: Sangue, terror, mordidas... e mais sangue.
Para o conferir o trailer do filme clique aqui
"Conhece essa pérola "zumbizesca"? Deixe seu comentário."