Quando foi anunciado o primeiro filme da série lá em 2001, o mundo dos games e seus seguidores começaram a debater qual parte da história seria abordada, quem seriam os persongens e os atores envolvidos. A expectativa cresceu e, em 2002, foi finalmente lançado Resident Evil – The Movie (no Brasil, Resident Evil – O Hóspede Maldito !!??) com roteiro e direção de Paul W. S. Anderson.
Algumas pessoas até conseguiram apontar pontos positivos no filme, porém muitas outras odiaram, entre eles boa parte da crítica e, principalmente, os fãs que ficaram desapontados com a abordagem dada à história. Muitas modificações e adaptações feitas, tiraram aquela caracteristica única presente no jogo. Mas só restava agora esperar pela continuação e ver o que viria por aí.
E então, em 2004, o segundo filme Resident Evil: Apocalypse foi lançado, com roteiro e direção do mesmo Paul W. S. Anderson e…..como todos sabem, se adaptação de jogo para os cinemas não é coisa boa, continuação então nem se fala. O filme recebeu pesadas críticas de todos os lados, principalmente, por fugir demais da história do game. Coisa que deixa qualquer fã com vontade de dar um fatality nos responsáveis por isso.
Como o os produtores e o estúdio detentores dos direitos para o cinema se pronunciaram dizendo que a série seria uma adaptação do que era visto nos jogos, grande parte dos fãs perderam totalmente o interesse em possíveis filmes no futuro.
Esse futuro chegou com Resident Evil: Extinction em 2007, considerado de modo geral o “melhor” lançado até agora, não por ser fiel ao jogo e sim por apresentar uma história um pouco mais rica que os anteriores. Muitos fãs não tiveram interesse no filme, que foi visto por principalmente pelo público em geral nos cinemas.
Toda essa historinha foi para dizer que agora em 2010 a saga de Paul W. S. Anderson e sua turma chega ao fim (pelo menos é o que diz o estúdio) com Resident Evil: Afterlife.
Não falamos sobre as histórias dos filmes anteriores pois grande parte de nós fãs já à conhecemos e também nunca é bom ficar lembrando de coisas ruins. Entretanto, como esse é um novo trabalho, vamos contar o que se sabe até o momento.
No filme, Alice (Milla Jovovich) continua sua jornada em busca de sobreviventes do T-vírus que infestou a população mundial.Com rumores que ainda há um local seguro para todos, e ela segue para Los Angeles em busca de mais informações, porém ao chegar descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos…novamente!!!!!
Por enquanto, como se pode ver, o enredo não é totalmente claro, porém detalhes e informações serão divulgadas nos próximos meses. O que já foi confirmado é a presença do famosíssimo personagem Chris Redfield e que o filme será em 3-D (a moda do momento em Hollywood, graças a Avatar/Smurfs). O primeiro teaser do filme pode ser conferido abaixo:
Não tendo mais expectativas sobre a série, só nos resta agora esperar pelo fim da mesma (segundo o próprio estúdio) e aguardar se os rumores de um possível reboot será confirmado (segundo o próprio estúdio também).
No Brasil, o filme tem data data marcada para estréia dia 17 setembro. Você vai…?
“Se realmente quiser ver um filme da série, assista Resident Evil: Degeneration, animação produzida pela Capcom. Esse sim vale a pipoca.”