
Dia 28 de maio é a data marcada para o lançamento do filme baseado no jogo, Prince of Persia. Aqui no Brasil, o lançamento deverá chamar Príncipe da Persia - As Areias do Tempo, e embora a tradução esteja correta, me soa estranho dizer "Príncipe da Persia", uma vez que cresci repetindo "Prince, e não Príncipe". Mas detalhes à parte, confesso que quando foi lançado algumas fotos da produção do filme, fiquei bastante decepcionado. Apesar de Jake Gyllenhaal ser um bom ator (isso pode ser comprovado em Zodíaco), ao ver seu figurino de Príncipe Dastan, me lembrou muito o carnaval de rua do Rio de Janeiro.
Porém, com o passar do tempo a decepção, deu lugar a empolgação. As fotos, posters e trailers divulgados, dão a impressão de que Prince of Persia está sendo muito bem adaptado para as telonas. A história do filme parce ser bem fiel ao enredo dos games, e ainda a participação de bons atores (como Ben Kingsley no papel de vilão, e o próprio Gyllenhaal) dão mais créditos ao longa. A idéia de transformar o filme em uma franquia "blockbuster-lucrativa" (como Piratas do Caribe), reforça ainda mais a intenção de criar uma excelente produção.



Afirmar que Príncipe da Persia - As Areias do Tempo vai ser um filmão, é um pouco arriscado. Porém ao analisar os filmes baseados em jogos lançados até hoje, Prince of Persia tem tudo pra entrar no seleto grupo dos games que se salvaram nas telonas. Agora é agurdar pra conferir. E à julgar pelo game, se o filme não cair no gosto dos gamemaníacos, Príncipe Dastan será jogado novamente à sua boa, velha e "confortável" masmorra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário no Snake in the Box!!!