
Metal Gear
Como todo fã da série, OBVIAMENTE, eu gostaria de entrar no cinema, comprar minha pipoca e meu refrigerante, sentar numa cadeira privilegiada e curtir as aventuras de Solid Snake e companhia na telona. Porém, é de se deduzir que esta maravilha “video-gamegráfica” não irá agradar os fãs e conhecedores da série. Não há uma forma de tornar Metal Gear em um filme “blockbuster-comercial” sem que arranhe a imagem perante aos jogadores. O fato de ser um enredo movimentado, com várias tramas e reviravoltas, até ajuda na criação de um filme, porém a complexidade da história de Metal Gear jamais conseguiria ser retratada na telona. Como mostrar um personagem que sofre com fantasmas do passado, viciado em cigarros e alguns medicamentos, que é torturado e ao final de uma missão deve decidir se salva um amigo ou o amor de sua vida?? ("isso só citando superficialmene o primeiro Metal Gear Solid, sem mencionar os antigos jogos e a nova série do vovô Snake"). Com a necessidade de transformar em um filme comercial ("que até chega ser o certo, afinal a idéia de uma produção é gerar lucro"), com certeza veríamos uma história superficial, sem muito sentido, com vários elementos alterados, sem falar da necessidade de haver intensas cenas de tiroteio, coisas explodindo, a moda atual do parkour, e perseguições de qualquer coisa, até bicicleta se possível.
O cancelamento veio por parte do pessoal da Konami, que após inúmeras discordâncias com a produtora do filme, não quis correr o risco de manchar, com um filme ruim, uma das séries mais lucrativas do mundo dos games. Pois como foi dito pelo próprio produtor encarregado, um bom filme não elevaria as vendas de uma série já consagrada, ao contrário de que um péssimo filme, poderia manchar um épico dos games que faz sucesso desde 1987.
Agora é o momento de corrigir as falhas, mudar os pontos negativos, chegar a um acordo sobre alguns temas, para que, sem pressa, num futuro, você possa ir ao cinema, assistir Metal Gear, e ainda indicá-lo para o Oscar (“hehehe”).
Homem Aranha 4
Sendo mais breve em relação ao Homem Aranha 4, até por que é mais fácil entender seu cancelamento, o filme não saiu porque o estúdio se meteu tanto na idéia dos criadores do filme, que a situação ficou insustentável. Sendo assim, o diretor Sam Raimi (com o apoio de 98% dos fãs) desistiu de continuar produzindo filmes “pipocas-chatas” do aracnídeo, e junto dele quem também pediu as contas, foi o Tobey Maguire, o Homem Aranha em pessoa. Apesar de alguns filmes da série serem interessantes ("principalmente Homem Aranha 2"), após o péssimo terceiro filme, acredito que a maioria das pessoas já estavam frustradas com as produções. Agora a série Homem Aranha sofrerá o tal do “reboot”, tudo será esquecido, e uma nova história começará do zero, com novos personagens, atores, época diferente, e por ai vai. Vida nova no cinema pra um dos heróis mais famosos da história…
Fonte:IGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário no Snake in the Box!!!