23 de dez. de 2009

Armamento dos Games - Light Gun


Um tipo de game que continua fazendo sucesso até hoje é o chamado "First Person Rail Shooter", ou o famoso "jogo que fica só a mira na tela". Vários são os jogos que continuam fazendo sucesso, sendo lançados títulos de tempos em tempos, como a fantástica série Time Crisis ("Devia ser proibido de tão viciante que é! hehehe!").



E você? Já comprou alguma daquelas armas pra jogar em casa? Tinha algum controle-pistola ou uma bazooka em casa? Vamos lembrar as "arminhas" que fizeram sucesso nos games, várias coisas são do tempo em que as guitarrinhas de Guitar Hero ainda era motivo de chacota!! ("Sim, já reclamei muito de Guitar Hero, quando conheci... viciei!!").

GameGun: Lançado em 1994 para o console 3DO da Panasonic, chama atenção pela grande quantidade de plástico utilizado e pela cor um tanto vibrante. Mas pelo menos dava pra jogar O Demolidor, o filme que tem Stallone vs Wesley Snipes... Se isso for uma boa coisa, né?!


Demolition Man, 3DO

XG-1: Em 1987, é lançado para o Atari 2600 e Atari 7800, esse "phaser" estilo Star Trek. Apesar de ser inovadora pros padõres da época, os games não são lá grandes desafios.


Sentinel, Atari 2600

Nes Zapper: Uma das mais legais light guns lançadas, era encontrada na cor laranja ou cinza. Lançada em 1985, foi usada primeiramente no jogo Wild Gunman, um clássico do nintendinho.


Wild Gunman, Nes

Super Scope: Essa era a "poderosa", pistolinha era coisa do passado, era necessário uma arma com poder de fogo maior. Que tal uma Bazooka?? Lançado na década de 90, a bazooka do super nintendo chegou a fazer um certo sucesso no Brasil, porém não caiu no gosto popular.


Bazooka Blitzkrieg, SNES

Wii Zaper: A Nintendo não poderia deixar de ter sua versão atualizada da Zaper, então a Wii Zaper foi desenvolvida. Pra quem pensa que o Wii é um console bonitinho, quase exclusivo pra meninas, se engana com esse poder de fogo ("Hehehehe, OU NÃO!").


Resident Evil - The Darkside Chronicles, Nintendo Wii

GunCon: Como falta o representante da Sony, o Playstation também tem seu armamento. Lançado em várias versões para PS1, Ps2 e PS3, a GunCon é um modelo bem futurístico de light gun, lembrando a SOCOM dos jogos da série Metal Gear.


Time Crisis 4, Playstation 3

Até que no geral as "arminhas de plástico" estiveram bem representadas nos games, algumas pecaram com a jogabilidade e nos jogos produzidos para estas, porém nada que o tempo e a evolução tecnológica não resolva. Quem sabe vem mais poderio de fogo por ai!!!


Update: ADD Twitter do Snake in The Box, e saiba novidades do blog, novos posts, e muito mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no Snake in the Box!!!