16 de mar. de 2009

Super Mario RPG: Legend Of The Seven Stars

Imagine a mistura de um dos jogos de RPG mais famosos da história com o mais famoso e carismático mascote de uma empresa do mundo dos games. Imaginou? Então sua resposta deve ser o famoso Super Mario RPG.



Em 1996 a Square (atual Square Enix) se une a Nintendo e lança para o Super Nintendo, o primeiro RPG tendo Mario como personagem principal. A Aventura começa como em todos os jogos da série Mario: Bowser sequestra a Princesa Toadstool e o herói vai até seu castelo na tentativa de resgata-la.

Ao final do clássico duelo, uma espada gigante (chamada Exor) desce do céu misteriosamente e se apodera do castelo. Tem então início a aventura em RPG do herói bigodudo. Mario deve desvendar o que está acontecendo, além de descobrir o paradeiro da sua amada princesa desaparecida após o surgimento do misterioso vilão e descobrir uma maneira de chegar novamente ao castelo e impedir os planos maléficos de Exor. Em seu caminho Mario conta com a ajuda de Mallow ( uma nuvem chorona que acha que é um sapo), Princesa Toadstool ( Princesa do reino dos cogumelos que sempre beija o nariz do nosso herói ao final de cada aventura),Geno ( um brinquedo de madeira que toma vida, apresentando história semelhante ao de Pinochio) e inacreditavelmente seu arqui -inimigo Bowser ( que se une a trupe para resgatar seu precioso castelo de volta).





O jogo muda do clássico estilo plataforma (no caso de Mario: “Pule na cabeça de seus inimigos”) para um sistema de batalha dos jogos de RPG. Os golpes especiais (mágicas) traziam os famosos golpes e personagens da série, como os Fireballs de Mario e o fantasma Big Boo como habilidade de Bowser. Algumas armas são clássicas: Como o martelo que Mario utiliza que nos lembra do clássico embate entre Mario e Donkey Kong e o “temível e mortal” casco de tartaruga. A medida que ocorre a evolução dos personagens, se habilita novas armas e movimentos especiais. Os famosos pontos de EXP são substituídos pelo acúmulo de Coins que são adquiridas em batalhas e nos inúmeros mini-games.




Curiosidades:


- Durante o jogo pode-se lutar contra Culex (um chefe do estilo Final Fantasy), a luta ocorre ao uma música de batalha do jogo Final Fantasy IV.

- Um dos chefes faz uma óbvia referência aos Power Rangers, são os Axem Rangers.

- Geno e Mallow aparecem somente neste jogo da série Mario.



O Jogo é um dos melhores de RPG para seu console, sendo considerado em alguns lugares como raridade. É um item fundamental para os colecionadores de cartuchos antigos. Super Mario RPG é diversão garantida por longas horas, pois além de vivenciar uma brilhante e criativa aventura, o jogador recorda dos cenários clássicos, personagens, habilidades e o carisma que só se encontra nos jogos do amado herói da nintendo.


2 comentários:

  1. Super Mario RPG é tudo, jogabilidade divertida e elenco carismático, é tudo que um RPG precisa. E não tem aquele bla bla bla todo típico da maioria dos RPGs, é simples salve a princesa... porque sim, óra!

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse jogo na Casa&Video na década de 90 quando ele lançou....o que me fez comprar esse jogo foi a capa com os personagens desenhados em 3D...logo, pensei que o jogo era em 3D....logo, me frustrei porque era um rpg em 2D...pórem é um bom jogo, inesquecível pra falar a verdade, foi ele que me fez passar mal pela primeria vez jogando video-game =**=

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário no Snake in the Box!!!