24 de mar. de 2009

Filme: O Predador (Predator, 1987)


O Predador é um clássico do filmes de ficção cientifica. Tão clássico que até quem não assistiu o filme sabe quem ele é. Para quem nunca assistiu, vale a pena conferir.

A historia começa com uma nave alienígena sobrevoando a Terra e lançando uma espécie de cápsula no planeta. Na próxima cena, uma equipe militar comandada por Arnold Schwarzenegger é chamada para uma missão de resgate. A é composta por um grupo de estereótipos militares como: “O grandão”, “O Nerd”, “O novato”, “O Rambo” e por ai vai...



Eles devem resgatar um grupo de soldados que caiu de helicóptero em uma selva. Encontrando o helicóptero, eles descobrem que os soldados tiveram sua pele removida e foram pendurados pelos pés no alto das arvores. A equipe de “comandos em ação” encontra um campo rebelde onde começa a clássica cena de tiroteio em filmes de ação.

Durante todo o filme eles são observados por uma criatura que usa uma espécie de óculos que detecta calor (Thermal Goggles). Essa criatura começa a caçá-los um a um e eles devem achar uma maneira de fugir desse predador.



Esse filme é um clássico e deu origem a um novo vilão de filmes: O Predador, além de algumas frases clássicas ditas por Arnold, na época em que seu inglês ainda era quase incompreensível, como o famoso: “Get to da Choppa!” (ou Get to the chopper)

Get to da choppa!!!


e a frase clássica de qualquer filme da serie do Predador: “You're One Ugly Mother F%#@$%!”

Um bom filme para os fãs de cinema nem tão antigo e uma peça indispensavel para colecionadores.

Curiosidades:

-Você sabia que o ator que fez o papel do Predador era poeta? Não só isso, era um rapaz bem carismatico e engraçado.

- Kevin Peter Hall, o mesmo ator que fez o Predador, também fez o Pé Grande em “Um Hospede do Barulho

-Jean-Claude Van Damme foi o primeiro ator escalado para fazer o papel do predador, porem não possuia o fisico necessario para o personagem. Ele chegou a fazer algumas cenas no filme mas não teve seu nome colocado nos creditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no Snake in the Box!!!